Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Volta Redonda - Macaé - Flamengo - Fluminense - Vasco - Botafogo - Rodada do Fim de semana com Wagner Augusto

O Rio de Janeiro terá duas equipes representando o estado na Série C do Campeonato Brasileiro para 2017. 

Além do Volta Redonda, que subiu da quarta divisão, o Macaé confirmou a sua permanência na tarde deste domingo (18), ao ficar no empate com o Botafogo (SP) por 1 a 1 no estádio Moacyrzão, no Norte Fluminense.


Filipe, de cabeça, abriu o marcador para a Pantera de Ribeirão Preto, no início da etapa final. 


O Alvianil Praiano chegou ao empate na reta final de jogo, já nos acréscimos, com Ebert, de cabeça, após cobrança de escanteio.


Foto: Internet


VOLTA REDONDA VENCE E VAI À FINAL NA SÉRIE D


O Volta Redonda está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 3 mil torcedores, o Tricolor de Aço bateu o Moto Clube (MA) por 3 a 1 na noite deste sábado (17), no Raulino de Oliveira, e garantiu a presença na decisão, já que o jogo de ida terminou empatado. O adversário do Voltaço será conhecido neste domingo (18), no confronto entre CSA (AL) e São Bento (SP). Na primeira partida, os alagoanos venceram por 2 a 0.

David (duas vezes) e Dija Baiano marcaram os tentos que garantiram o triunfo do Volta Redonda, que vai tentar o primeiro título do estado do Rio de Janeiro nesta divisão. O melhor resultado foi um vice-campeonato, com o Macaé, em 2009. Em 2010, o Madureira terminou em terceiro, mas herdou a segunda posição nos tribunais por conta de uma confusão envolvendo o América (AM).

Foto: Paulo Dimas


FLAMENGO VENCE E CONTINUA NA COLA DO VERDÃO

O Flamengo mostrou que segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Figueirense por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 50 pontos e permanecem apenas um atrás do líder Palmeiras. Já os catarinenses seguem com apenas 28, dentro da zona de rebaixamento.
Os cariocas contaram com a presença da torcida no Pacaembu, e dominaram o confronto. O Flamengo foi para o intervalo a frente no marcador após gol de Willian Arão. No segundo tempo, Diego fez de pênalti para sacramentar o triunfo rubro-negro na manhã deste domingo.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Cruzeiro, no próximo domingo, em Cariacica. No mesmo dia, o Figueirense vai receber o Santa Cruz, no Orlando Scarpelli, em duelo de desesperados.


Foto: Fernando Dantas

FLUMINENSE VENCE FORA DE CASA E SOBE NA TABELA

O Fluminense mostrou que segue na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro ao derrotar por 1 a 0 o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. Com o resultado, os cariocas chegaram a 40 pontos e chegaram a sexta posição. Já os gaúchos seguem com 37 e caíram ainda mais na classificação.
O Grêmio teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas foi pouco efetivo no ataque. Já o Fluminense foi o oposto e chegou a vitória com gol ainda no primeiro tempo, de Gustavo Scarpa.
Na próxima rodada, o Fluminense vai atuar novamente fora de casa, desta vez contra o Corinthians, em São Paulo, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio vai receber a Chapecoense, mais uma vez em sua casa.

VASCO VENCE E SE GARANTE NA LIDERANÇA DA SÉRIE B

O Vasco derrotou o Joinville por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em São Januário, resultado que afastou a crise que vem rondando o clube nas últimas semanas, por causa do desempenho irregular do time nas últimas partidas.
A vitória fez a equipe cruz-maltina subir para 48 pontos ganhos e abrir vantagem sobre os seus perseguidores diretos no Campeonato Brasileiro da série B, garantindo a liderança da competição por mais uma rodada. O Joinville segue na penúltima colocação com 24 pontos e está cada vez mais ameaçado de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Atlético-GO, em São Januário. O Joinville vai encarar o Avaí, na Arena Joinville.



BOTAFOGO VENCE E SONHA COM G-4

O Botafogo se recuperou da derrota no meio de semana para o Santos ao vencer por o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no Barradão. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 38 pontos, terminam a rodada na nona colocação e voltam a sonhar em entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Já os baianos seguem com 29, fora da degola, mas podem fechar a rodada na zona de rebaixamento em caso de triunfo do Internacional sobre o América-MG nesta segunda-feira.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para enfrentar o lanterna América-MG, no sábado. No dia seguinte, o Vitória vai receber o São Paulo no Barradão.