Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Progresso Futsal joga em Cabo Frio neste sábado pelo Estadual Adulto

O Progresso Futsal, que representa Cabo Frio no Campeonato Estadual Adulto promovido pela Federação do Rio, tem um importante compromisso neste sábado (15). O time dirigido por Jorge Fabrício Santos recebe a LDM/Macaé, em jogo programado para as 18h, no ginásio poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho.


Será a segunda partida do Progresso no Campeonato Estadual, a primeira em casa. Na estreia, no domingo passado (9), o time foi derrotado pelo Helênico/Botafogo/Casa de España, atual campeão estadual, por 4 a 3, jogando no ginásio do Grajaú Country. Agora, jogando em casa, o treinador acredita que o resultado positivo poderá vir.


- No domingo, fomos muito bem, no geral. Saímos na frente, tivemos alguns momentos de instabilidade e levamos a virada de 1 a 0 para 1 a 3. Mesmo assim, estivemos no jogo durante todo o tempo e perdemos chances de empatar até o último minuto. Fiquei contente com o que nossa equipe apresentou, mesmo com pouco tempo de treinamento. Jogando em casa, acredito que possamos render mais, principalmente, na parte do ataque - explicou Fabrício.


O treinador falou também sobre o grupo que foi montado para a disputa do Estadual.


- Temos um grupo de atletas muito bom, que conseguiu entender e colocar em prática o que combinamos, mesmo com poucos treinamentos. Acredito que vamos continuar evoluindo dentro da competição, principalmente na parte ofensiva, porque ela precisa de um certo tempo para que os jogadores adquiram o entrosamento necessário para a criação natural das jogadas. Só os treinamentos e jogos trarão esse entrosamento.


O fixo Alfredo também analisou a atuação na primeira partida e projeta um bom campeonato para o Progresso Futsal.


- Fizemos um bom jogo no Rio. Tivemos oportunidades de ampliar o placar, mas não transformamos em gol. O Botafogo foi mais competente que nós e fez os gols. Mas estamos evoluindo, temos tudo pra fazer um ótimo campeonato.


A partida tem entrada gratuita para o público. Jogadores e comissão técnica convidam os torcedores e amigos do futsal de Cabo Frio para apoiar o Progresso neste importante compromisso diante da LDM/Macaé.


Os apoiadores do projeto PROGRESSO FUTSAL são: Cotrel Clínica Ortopédica; Baratão do Celular; Proced Imóveis; Suedini; Aud Distribuidora de bebidas; Sopel e Sepol; Lipe Car e Ina Buffet.


Acesse nossa fanpage no Facebook: fb.me/ProgressoFutsalCaboFrio


Fonte e Foto : Anderson Lopes(Mangueira)