Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo da rodada no futebol - Esporte com Wagner Augusto

O Botafogo deu um importante passo na briga por uma vaga na Libertadores de 2017 ao vencer o Atlético-MG por 3 a 2, na tarde deste domingo, na Arena Botafogo. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Bruno Silva e Rodrigo Pimpão, o Alvinegro carioca viu o Galo Mineiro empatar na segunda etapa com Fred e Leonardo Silva. No último minuto de jogo, Dudu Cearense marcou o gol salvador que definiu o placar no rio de Janeiro.
A vitória não alterou a posição do Fogão na tabela, que segue em quinto lugar, agora com 50 pontos, mas o mantém dentro do grupo que conseguirá uma vaga na competição Sul-Americana na próxima temporada. Já para o Galo, a derrota foi uma ducha de água fria nas suas pretensões de título, já que o líder Palmeiras venceu o Figueirense e abriu vantagem na ponta.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santa Cruz no Arruda na quarta-feira, no único duelo no meio de semana pela 32ª rodada do Brasileirão. O Galo, que no mesmo dia visita o Juventude de Caxias do Sul (RS) pelas quartas de final da Copa do Brasil, só entra em campo pelo nacional no domingo 23, quando receberá o Figueirense no Independência.

Foto: Ide Gomes


FLAMENGO PERDE 

O Flamengo foi ao Sul com a missão de seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro Carioca saiu na frente diante do Internacional, no Beira-Rio, mas acabou levando a virada e saiu derrotado por 2 a 1. Réver abriu o placar para os cariocas e Eduardo Sasha e Vitinho viraram para o Inter.
O resultado deixou o Flamengo estacionado na vice-liderança do Brasileirão com 60 pontos, e o resultado só não foi pior porque o Atlético-MG, terceiro colocado, perdeu para o Botafogo. Assim o Fla manteve a vantagem de quatro pontos sobre o terceiro colocado.
Já para o Inter o resultado foi extremamente importante na luta contra o rebaixamento. A equipe de Celso Roth chegou aos 36 pontos, mas segue ameaçada na parte debaixo da tabela.
Flamengo e Internacional só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Rubro-Negro recebe o Corinthians no duelo que deve marcar a reabertura do Maracanã após as Olimpíadas do Rio, enquanto o Inter tem pela frente um Gre-Nal na Arena do Grêmio. Antes porém, o Colorado tem compromisso na quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando receberá o Santos no Beira-Rio.


VASCO É SURPREENDIDO EM CASA E PERDE PARA O CRB


O Vasco foi surpreendido pelo CRB na tarde deste sábado, em São Januário, e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Zé Carlos (2) e Éderson marcaram os gols do jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com mais uma atuação fraca, o Vasco manteve a irreularidade no segundo turno da Série B, e viu a liderança da tabela se afastar mais ainda. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Vasco se manteve na segunda posição com 54 pontos, mas viu o líder Atlético-GO vencer na rodada e abrir 4 pontos na frente.
Já o CRB ganhou duas posições e é o oitavo com 46 pontos, três a menos que o Bahia, o último colocado no grupo que conquistará o acesso à Série A do Brasileirão em 2017.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Paraná no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no próximo sábado. No mesmo dia, o CRB recebe o Joinville.
Foto: Paulo Fernandes