Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Rodada do futebol - Esporte com Wagner Augusto

Depois de duas derrotas consecutivas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida disputada na noite deste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus, o time de São Januário derrotou o Londrina por 1 a 0, gol contra marcado por Germano no primeiro tempo.
O resultado fez o Vasco chegar aos 54 pontos e ocupar a segunda posição, com um ponto a menos do que o líder Atlético-GO. O Londrina, que vinha de três vitórias, permanece com 48 pontos, na quinta colocação.
Apesar de não ter realizado uma boa exibição, o Vasco acabou merecendo o resultado pela eficiência da sua defesa, principalmente do goleiro Martín Silva, destaque da partida com defesas salvadoras. O Londrina ficou mais tempo com a bola, criou várias chances para marcar, mas esbarrou nos erros de finalização e na ótima atuação do goleiro do Vasco.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o CRB, em São Januário. O Londrina vai enfrentar o Luverdense, no Estádio do Café.

Foto: Carlos Gregório

BOTAFOGO


Com um gol do volante Bruno Silva, marcado nos acréscimos, o Botafogo derrotou o Figueirense por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano subir para a sétima posição, com 44 pontos ganhos, um a menos que o Atlético-PR, primeiro time do G6 do Brasileirão. O Figueirense, que fez grande campanha para atrair a torcida, segue em situação complicada na competição. O time catarinense é o 18º colocado com 31 pontos ganhos e segue ameaçado pelo rebaixamento.
O Botafogo não fez uma grande partida e foi dominado durante a maior parte do confronto, mas soube se defender com competência e teve a felicidade de conseguir marcar o gol da vitória aproveitando o descuido do adversário. O Figueirense teve mais posse de bola e desperdiçou algumas chances que poderiam ter modificado a história da partida.
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Internacional, na Arena Botafogo, quarta-feira (12) às 21h45. No mesmo dia, às 19h30, o Figueirense tem confronto direto contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Foto: Cristiano Andújar


FLAMENGO VENCE O SANTINHA E MANTÉM CAÇA AO LÍDER


O Flamengo não encontrou grandes dificuldades para conquistar a sua 17ª vitória no Campeonato Brasileiro e seguir como o principal concorrente do Palmeiras na disputa pelo título. Enfrentando o penúltimo colocado Santa Cruz, o time carioca fez a alegria dos seus milhares de torcedores que estiveram no Pacaembu na tarde deste domingo com um triunfo por 3 a 0. Os gols foram de Felipe Vizeu, no primeiro tempo, e Willian Arão e Marcelo Cirino, no segundo.
O resultado levou o Flamengo aos 57 pontos ganhos na tabela de classificação, ainda três atrás do líder Palmeiras, que ganhou por 1 a 0 do lanterna América-MG também neste domingo. Cada vez mais próximo do retorno à segunda divisão, o Santa Cruz totaliza apenas 23 pontos.
Flamengo e Santa Cruz voltarão a entrar em ação no meio de semana. O vice-líder fará clássico contra o Fluminense na quinta-feira, no Raulino de Oliveira, enquanto o vice-lanterna enfrentará o Corinthians um dia antes, na Arena Pantanal.


Foto: Djalma Vassão