Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

49º Campeonato Mundial Militar na Região dos Lagos

A Região dos Lagos recebe o 49º Campeonato Mundial Militar de Orientação (49WMOC) do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). O evento militar acontece ate o dia 23 de novembro. Cerca de 300 atletas militares de 26 países, como França, Rússia e Alemanha, devem comparecer, segundo a organização.

As provas são realizadas nos municípios de Armação de Búzios, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia. A competição está dividida em percursos médio (5Km) e longo (14Km), além de um percurso urbano pelo Centro de Búzios. As cerimônias de abertura foi realizada na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.

A Orientação é um desporto individual ou de equipes que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, obrigando os atletas a passar por pontos determinados no terreno (postos de controle) descritos num mapa distribuído a cada concorrente momentos antes da competição. Para isso, é permitido aos atletas utilizarem bússola. A modalidade esportiva é muito praticada na Europa e se destaca por ser realizada em ambientes naturais.

No sábado (19) e domingo, as competições na Avenida Petróleo e Gás, Km 2, Rio das Ostras (próximo à Zona Especial de Negócios), a partir das 8h30. Na terça, também a partir de 8h30, a prova acontece em Búzios, saindo da Praça Santos Dumont.
As cerimônias de encerramento será realizada na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.


Fonte : G1
Foto   : Internet