Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Esporte no fim de semana - Colunista Wagner Augusto

APÓS 22 ANOS, PALMEIRAS É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016

O Palmeiras mostrou que de fato é campeão na tarde deste domingo. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, alcançada no estádio Palestra Itália, o time alviverde garante o título brasileiro de maneira antecipada, encerrando um jejum de 22 anos.
Protagonista de uma campanha com 23 vitórias, oito empates e seis derrotas, o Palmeiras tem 77 pontos em 37 jogos e não pode mais ser alcançado pelo Santos. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Barradão, o time que sabe ser brasileiro se despede contra o Vitória. Já a Chapecoense, nona com 52 pontos, recebe o Atlético-MG no mesmo horário.
Precisando apenas de um empate para ser campeão antecipado diante da torcida que canta e vibra, o Palmeiras levou de vencida com um gol do lateral Fabiano. A equipe palestrina não conquistava o título do Campeonato Brasileiro desde a temporada de 1994.

Foto: Sergio Barzaghi


BOTAFOGO EMPATA E SE COMPLICA

O Botafogo não conseguiu acabar com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro e empatou pro 1 a 1 com a Ponte Preta, neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro. Cm o resultado, os cariocas chegaram a 56 pontos e vão ter que definir sua presença na próxima Libertadores na última rodada. Já a equipe paulista segue no meio da tabela, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol “sem querer” de Sassá. No entanto, no segundo tempo, mesmo com um homem a menos após a expulsão de Clayson, ainda na etapa inicial, a Ponte Preta chegou ao empate, com William Pottker.
Na última rodada, no próximo domingo, o Botafogo vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio. Já a Ponte Preta vai receber o Coritiba, no Moisés Lucarelli.


FLAMENGO VENCE E SE GARANTE NA LIBERTADORES


O Flamengo fez sua última partida no Maracanã neste Campeonato Brasileiro, e se despediu de sua torcida com vitória de 2 a 0 sobre o Santos. Guerrero e Diego, ex-Peixe, marcaram os gols do Rubro-Negro, que ainda não havia vencido no estádio na temporada.

Superior durante quase toda a partida, o Flamengo recuperou do próprio Santos a vice-liderança do Brasileirão, e levou a decisão de quem ficará em segundo para o campeão Palmeiras para a última rodada.
Todos os confrontos de encerramento, por enquanto, estão programados para as 17h do próximo domingo. O Flamengo visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, e o Santos recebe o já rebaixado América Mineiro, na Vila Belmiro.



EM JOGO SEM PREOCUPAÇÕES, FLU PERDE PARA O FIGUEIRA

Em duelo de duas equipes que só cumprem tabela nas últimas duas rodadas do Brasileirão, o Figueirense recebeu o Fluminense no Orlando Scarpelli e venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Marquinhos.
O Figueirense, já rebaixado para a Segunda Divisão em 2017, já tem posição definida na tabela do Campeonato. Fechará a edição de 2016 na 18ª posição. Já o Flu caiu mais uma posição e fecha a 37ª rodada no 12º lugar, com 49 pontos.
Se já não têm mais pretensões no Brasileirão de 2016, Fluminense e Figueirense terão compromissos decisivos para seus adversários no próximo domingo. O Fluminense se despede da temporada na última rodada do Brasileirão jogando em casa. A partida será contra o Internacional, e pode decretar o rebaixamento inédito da equipe colorada. Já o Figueirense visita o Sport em outro duelo envolvendo uma equipe que luta para escapar da degola.



VASCO VENCE DE VIRADA E SE GARANTE NA SÉRIE A

O Vasco tomou um susto, mas conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Ceará, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos terminam a Segundona na terceira posição, com 65 pontos.
Os cariocas tiveram atuação ruim no primeiro tempo e foram para o intervalo atrás no placar após gol de Eduardo para o Ceará. No entanto, o Vasco voltou com tudo no segundo tempo e virou com dois gols de Thalles, em um intervalo de quatro minutos, para garantir o acesso da equipe para a elite do futebol nacional.

ROSBERG É O NOVO CAMPEÃO DO MUNDO DE FÓRMULA 1

Nico Rosberg, enfim, confirmou as expectativas e se sagrou campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira. Após um fim de semana de extrema pressão, o piloto alemão utilizou a vantagem a seu favor para, mesmo chegando em segundo no GP de Abu Dhabi, faturar o título. Lewis Hamilton, principal rival na briga pelo campeonato, fez uma corrida tranquila para cruzar em primeiro após sair na pole position, mas seu notório fim de semana nos Emirados Árabes Unidos não foi suficiente para manter a hegemonia na categoria.

Foto: Mohammed Al-Shaikh