Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Sayão elogia preparação e projeta bom trabalho na Cabofriense

A Cabofriense segue nos seus trabalhos de pré-temporada, visando a disputa da fase preliminar do Campeonato Carioca, que começa na segunda semana de janeiro. Na cidade de Vassouras, no sul do estado do Rio de Janeiro, os novos jogadores já realizam as atividades com o restante do elenco, a fim de se adaptarem e entrosarem com os demais jogadores.

Um dos reforços é o meia Rafael Sayão, que nesta temporada defendeu o Operário (MS) e o Trindade (GO). Formado na base do Atlético (GO), o jogador de 25 anos tem experiência por diversos clubes Brasil afora, como o CRAC (GO). No Rio de Janeiro, defendeu as cores do Goytacaz e acumula uma breve passagem pelo Audax. Sayão reagiu com tranquilidade ao início das atividades.

- Está sendo tudo tranquilo, já temos duas semanas de trabalho. O clube vai se adaptando aos poucos, o trabalho vem sendo bem feito. Agora é me dedicar cada vez mais para estar 100% fisicamente e pronto para o jogo - falou.

Rafael Sayão comentou a sua adaptação à nova equipe, principalmente como encaixar os estilos de jogo, seu e da equipe que está sendo formada. Para o jogador, o entrosamento que está sendo adquirido nestes primeiros dias de trabalho estão sendo proveitosos e vão ser primordiais para a sequência das atividades.


- Eu não conheço os jogadores, então aos poucos vou me encaixando e adaptando aos estilos de jogo, no setor da frente e do meio. Nós vamos nos juntando para solidificar cada vez mais o meio de campo e as jogadas saírem com mais tranquilidade. O time é alto, tem postura em campo e ao mesmo tempo vamos nos movimentando e dando característica.

O meia também falou, com felicidade, sobre disputar o Campeonato Carioca que, para ele, tem seu atrativo, assim como a equipe da Cabofriense. Sayão também comentou sobre a adaptação à cidade de Cabo Frio e como aproveitou seus primeiros dias na Região dos Lagos.


- O Campeonato Carioca é bem interessante, assim como o próprio clube, o que faz ser atrativo vir para cá. Não deu muito tempo para aproveitar bem a cidade, mas sempre que dá eu dou um pulo na orla. Conheci a Praia do Forte, que todo mundo falava e foi tudo bem, graças a Deus.

Sayão finalizou projetando a sua participação na equipe e que tudo vai fluir com tranquilidade, e ainda mandou um recado para a torcida da Cabofriense. Para Rafael, o torcedor pode esperar que ele dará seu máximo em campo.


- Temos que dar essa liga, a solidificação, para que as coisas possam sair naturalmente e facilmente. O torcedor pode esperar de mim um jogador que vai procurar os seus espaços para criar as jogadas. Vou dar o melhor de mim, pelo clube e por mim, também. Vou dar o meu máximo - concluiu.

A estreia da Cabofriense no Campeonato Carioca será na fase preliminar, no dia 11 de janeiro. O Tricolor Praiano encara o Campos, lutando por uma vaga na Taça Guanabara.


Fonte e Foto - Fut Rio