Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Atacante salva vida de goleiro que teve "choque" com companheiro de tima

O jogo entre Bohemians 1950 e Slovacko pela 18ª rodada do Campeonato Tcheco por pouco não acabou em tragédia após um choque do goleiro do Bohemians, Martin Berkovec, com o zagueiro Daniel Krch aos 28 minutos do primeiro tempo.

Após o choque, Berkoveck ficou caído no chão, sem reação. Foi quando o atacante Francis Koné, do time adversário, chegou e viu que a sua língua estava enrolando e iria impedir a respiração.

Então, ele abriu a boca do goleiro e conseguiu contornar a situação até a chegada dos médicos, que demorou poucos segundos.

"É a quarta vez que salvo alguém de uma situação que poderia resultar na morte. Aconteceu uma vez na Tailândia e duas na África. Estou sempre checando os jogadores para ter certeza que não estão enrolando a língua", afirmou Koné.

O goleiro e o zagueiro foram removidos para o hospital imediatamente. Berkovec, apesar do susto, teve uma concussão e um dente quebrado, e após passar a noite em observação já foi liberado. Segundo o clube, está com dores de cabeça. Já o defensor Daniel Krch sofreu uma leve concussão e também seguirá a recuperação em casa.

Em seu perfil no Facebook, Berkovec fez questão de agradecer o atacante que salvou a sua vida,

"Gostaria de agradecer Francis Koné por me resgatar. Fiquei muito aliviado. Obrigado mais uma vez", escreveu.

View image on Twitter



Milan Simacek, técnico do Bohemians também agradeceu. "Muito respeito a Francis Koné por salvar a vida de Martin Berkovec. Valeu cara", escreveu no Twitter.

A partida terminou 0 a 0.


z.bas@seznam.cz


Fonte e Fotos : UOL Espoprte