Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Wagner Augusto - Resumo do futebol carioca

O Fluminense não encontrou dificuldades para derrotar o Bangu por 4 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Los Larios, em Xerém. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 12 pontos, confirmar a liderança do Grupo C e garantir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, nome dado ao primeiro turno do Campeonato Carioca. O Bangu segue sem vencer na competição e ocupa a última colocação da chave, com dois pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Volta Redonda, no Giulite Coutinho, em Mesquita. O Bangu vai visitar o Resende no estádio do Trabalhador.


Foto: Nelson Perez


FLAMENGO ELIMINA O BOTAFOGO E SE GARANTE NA PRÓXIMA FASE

O Flamengo garantiu a sua classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca ao derrotar o Botafogo por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 12 pontos e ocupa a primeira posição de sua chave, enquanto o Botafogo acabou eliminado, com 4. Guerrero e Everton marcaram para os visitantes, enquanto Roger descontou para os donos da casa.
A partida esteve ameaçada de não ser realizada por causa dos tumultos registrados fora do estádio, envolvendo torcedores dos dois clubes. O Botafogo chegou a pedir o cancelamento do clássico, mas o policiamento foi reforçado e a Federação confirmou o jogo. Com uma equipe reserva, o time dirigido por Jair Ventura correu muito, mas acabou superado pela maior categoria do adversário, que soube impor o seu ritmo e fez por merecer o resultado.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Madureira em Volta Redonda, enquanto o Botafogo irá encarar o Boavista em Bacaxá.


VASCO PERDE E DECIDIRÁ VAGA NA ÚLTIMA RODADA

Com um gol marcado por David Batista aos dois minutos do primeiro tempo, o Volta Redonda derrotou o Vasco por 1 a 0 em jogo disputado na noite deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o time de São Januário segue na segunda posição do Grupo C do Campeonato Carioca com seis pontos ganhos, mesma pontuação do Voltaço que é o terceiro colocado. Com o Fluminense já classificado, a segunda vaga no grupo vai ser decidida na próxima rodada.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber a Portuguesa, em São Januário. O Volta Redonda vai encarar o Fluminense no Giulite Coutinho.

BOAVISTA VENCE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO

Começando a rodada como últimos colocados, Boavista e Macaé se enfrentaram no Estádio Eduardo Guinle, neste sábado (11), pela quarta rodada do Estadual. Melhor para o time de Joel Santana: 2 a 0 foi o placar. Os gols foram marcados pelo lataral-direito Maicon, aos 12 minutos, e por Erick Flores, aos 42, ambos na primeira etapa. O time de Saquarema soube aproveitar as falhas apresentadas pelos macaenses e construiu o resultado. No segundo tempo, apenas esperou o tempo passar. Apesar da visível melhora na etapa final, o Macaé não conseguiu diminuir o placar.

O clube de Saquarema foi aos quatro pontos e agora ocupa a quarta colocação no Grupo B da Taça Guanabara. O Alvianil, por sua vez, segue na lanterna do mesmo grupo, com zero ponto, e é o único a não pontuar na competição. Na próxima rodada, o time de Joel Santana volta a campo, dia 19, para enfrentar o Botafogo, às 17h, em Bacaxá. Já o Macaé vai até o Estádio Laranjão para encarar o Nova Iguaçu, no próximo sábado, às 16h30.


CABOFRIENSE VENCE BONITO COM GOLEADA

A Cabofriense deu um passo importante para escapar do rebaixamento neste sábado (11). O Tricolor Praiano bateu o Tigres do Brasil, fora de casa, pelo placar de 4 a 0, pela segunda rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. O destaque ficou com o atacante Abner, que marcou três vezes e comandou o triunfo do time de Cabo Frio. O artilheiro Max também anotou o seu, chegando a sete no Estadual. O resultado deixou a Cabofriense com seis pontos, líder absoluto do "grupo da morte", enquanto o Tigres segue em último, só com um ponto.