Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Wagner Augusto - Resumo do Futebol no Rio

O Vasco recebeu o Resende na tarde deste domingo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo ruim, no qual contou com o goleiro Martín Silva para evitar um desastre em casa, o Vasco reagiu e venceu por 2 a 1. Kiros abriu o placar para o Resende, mas Escudero e Thalles viraram.
O resultado coloca o Vasco na segunda colocação do grupo C da competição, com seis pontos. Após a derrota na estreia diante do Fluminense, a equipe de São Januário venceu o Bangu no meio de semana e agora chega à segunda vitória. O Resende, com apenas 1 ponto, é o lanterna do grupo.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Volta Redonda, no próximo domingo, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, o Resende encara a Portuguesa na Rua Bariri.

Foto: Paulo FernanDO

BOTAFOGO

O Botafogo entrou em campo com os reservas e sofreu para vencer por 2 a 1 o Macaé, neste sábado, no Engenhão. Com o resultado, os alvinegros chegaram a quatro pontos e ainda têm chance de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Já a equipe da Região dos Lagos segue sem pontuar no Campeonato Carioca.
Em jogo lento, os donos da casa abriram o placar no começo do primeiro tempo com Rodrigo Lindoso. No segundo tempo, quando parecia que o Botafogo estava com o controle do resultado, o Macaé chegou ao empate com Xavier, após falha de Gatito Fernández. Só que nos acréscimos, Vinícius Tanque fez o gol da vitória dos alvinegros, em lance polêmico.
Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Engenhão. Já o Macaé volta a campo no dia anterior, contra o Boavista, na Região dos Lagos.


FLAMENGO VENCE E FICA PERTO DA SEMIFINAL

O Flamengo segue com campanha impecável no Campeonato Carioca. Neste sábado, os rubro-negros golearam por 4 a 0 o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a nove pontos no Grupo B e podem garantir classificação para as semifinais da Taça Guanabara ainda nesta rodada, mas depende de um empate entre Botafogo e Macaé. Já a equipe da Baixada Fluminense, com apenas dois, está eliminada.
A equipe da Gávea foi superior durante os 90 minutos e não teve trabalho em construir o resultado. No primeiro tempo, Mancuello no início e Guerrero no fim marcaram. Na etapa final, os mesmos jogadores deram números finais ao confronto.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Engenhão. No dia anterior, o Nova Iguaçu vai encarar o Madureira, em Conselheiro Galvão.


EM CAMPO MUITO MOLHADO, FLU VENCE E SEGUE 100%

Fluminense e Portuguesa-RJ se enfrentaram na noite deste domingo, no estádio Los Lários, em Duque de Caxias, e o Tricolor saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. Henrique Dourado, Léo e Gustavo Scarpa marcaram para o Tricolor, que está 100% na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
O resultado mantém o Fluminense na liderança isolada do grupo C, com 9 pontos em três rodadas. Já a Portuguesa perdeu uma posição e caiu para a quarta colocação.
Na próxima rodada, o Flu volta a jogar em Duque de caxias, desta vez contra o Bangu. Já a Portuguesa recebe o Resende na Rua Bariri, no mesmo dia.




CABOFRIENSE VENCE DE VIRADA E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO X

De maneira positiva. Foi assim que a Cabofriense iniciou sua trajetória na luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. No complemento da primeira rodada do Grupo X, o clube da Região dos Lagos bateu o Bonsucesso de virada, por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, neste domingo (5). Rodrigo abriu a contagem para os visitantes, mas Rafael Pernão e Max decretaram a virada.

Com os primeiros três pontos assegurados nesta etapa do Estadual, a Cabofriense lidera de forma isolada, já que Campos e Tigres empataram no sábado (4). O próximo desafio do Tricolor Praiano é longe de seus domínios, diante do Tigres do Brasil, no dia 11. Na mesma data, o lanterna Bonsucesso vai receber o Campos na Rua Bariri.


BOAVISTA PERDE PARA O MADUREIRA

Na tarde deste sábado (4) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Madureira derrotou o Boavista por 1 a 0, gol de Rezende, e se aproximou da classificação às semifinais da Taça Guanabara.

Na próximo final de semana, o Boavista volta a campo e vai enfrentar o Macaé, no sábado (11), às 19h30, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo. Já o Madureira encara o Nova Iguaçu no domingo (12), às 16h30, no Aniceto Moscoso.