Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Resumo do Futebol Carioca

Com um time recheado de reservas e com um a menos em campo desde os 35 minutos do primeiro tempo, o Botafogo superou o Bangu por 2 a 0 na tarde deste domingo. Jogando em Moça Bonita, o Alvinegro contou com gols de Joel e Sassá para conquistar sua segunda vitória na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Botafogo chegou aos sete pontos em quatro jogos, e ocupa o terceiro lugar do grupo B, e ainda se mantém na luta para se classificar para às semifinais. Já o Bangu segue na lanterna do grupo C com apenas um ponto, e já não tem mais chances de avançar na competição.
Pela 5ª rodada da Taça Rio, Botafogo e Bangu entram em campo na próxima quinta-feira. O Alvinegro encara a Portuguesa no Los Larios, em Duque de Caxias, e o Bangu recebe o Macaé em Moça Bonita.




BOA VISTA VENCE SEGUNDA SEGUIDA NA TAÇA RIO

Embalados, Resende e Boavista se enfrentaram na tarde deste domingo (26), no Estádio Raulino de Oliveira, em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca. Em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, o time treinado por Joel Santana levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol marcado ainda no primeiro tempo, por Maicon. Na segunda etapa, Thiago Salles mandou uma bola na junção da trave com o travessão, mas não conseguiu o empate.


Com a vitória, o Boavista se afastou do Z-2 na classificação geral e ainda sonha com uma vaga nas semifinais do segundo turno. Já o Resende, continua preocupado com a parte de baixo da tabela. Na próxima rodada, o Alvinegro pega o Nova Iguaçu, em local ainda a definir, na quarta (29). Já o Verdão, enfrenta o Vasco, em São Januário, na quinta (30).





EM JOGO COM ARBITRAGEM CONFUSA, FLA X VASCO FICAM NO EMPATE


Em noite de muita chuva e campo molhado no Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Vasco empataram o Clássico dos Milhão em 2 a 2. Yago Pikachu abriu o placar para o cruzmaltino no primeiro tempo, William Arão e Berrío marcaram os gols da virada Rubro-Negra na etapa final, mas Nenê, contando com pênalti que não existiu, deixou tudo igual aos 49 minutos.
O jogo foi marcado por uma arbitragem polêmica de Luis Antônio Silva dos Santos, que expulsou Luís Fabiano após uma aparente tentativa de agressão do jogador, anulou um gol duvidoso do Flamengo e, no final do confronto, marcou pênalti após um toque de mão inexistente de Renê, que culminou com o empate do Vasco. Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, na quarta-feira. O Vasco, por sua vez recebe o Boavista em São Januário, na quinta, em duelo decisivo para as duas equipes na competição.



FLUMINENSE VENCE MACAÉ E COMPLICA A VIDA DO ADVERSÁRIO

O Fluminense confirmou a grande fase e venceu o Macaé neste domingo (26), no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, por 3 a 0. A partida que encerrou a quarta rodada da Taça Rio, teve como protagonistas Richarlison, Sornoza e Wellington Silva, autores dos gols. O resultado deixa o Leão em situação irreversível, e o time macaense terá que jogar a fase preliminar do Campeonato Carioca de 2018.

Com a vitória, o Fluminense assegurou, pelo menos, a segunda colocação na tabela geral e consequentemente a vantagem na semifinal do Carioca. Enquanto o Macaé ficou mais ainda no buraco, na lanterna da classificação, com apenas um ponto conquistado em todo o torneio. Na próxima rodada, o Flu pega o Madureira na quarta (29), enquanto o Alvianil enfrenta o Bangu na quinta (30), ambos os jogos sendo realizados no Estádio de Moça Bonita.