Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Wagner Augusto - Resumo da rodada do Futebol Carioca

RESERVAS DO FLAMENGO GOLEIAM A PORTUGUESA

O time reserva do Flamengo atropelou a Portuguesa carioca em Volta Redonda na noite deste sábado, na estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Estadual. Leandro Damião foi o destaque com três gols na goleada de 5 a 1. Juan e Lucas Paquetá completaram para os cariocas, e Marcão descontou para o time da Ilha do Governador.
O Flamengo assumiu a liderança do grupo B com três pontos, superando no saldo de gols o Nova Iguaçu e o Botafogo. Já a Portuguesa, que ainda não venceu no Estadual, deve fechar a rodada na lanterna do Grupo C.

Foto: Gilvan de Souza


NA ESTRÉIA DO "FABULOSO", VASCO FICA NO EMPATE COM O MACAÉ

A estreia de Luis Fabiano não foi como a torcida esperava no estádio Nilton Santos. O Vasco empatou por 2 a 2 com o Macaé, neste domingo, na estréia da Taça Rio. Com o resultado, os cruzmaltinos perderam a chance iniciar o segundo turno do Campeonato Carioca na liderança do grupo C. Já a equipe da Região dos Lagos conseguiu seu primeiro ponto no Estadual.
O Vasco começou bem a partida e abriu o placar com Nenê. No entanto, os cruzmaltinos viram o Macaé virar ainda no primeiro tempo, com gols de Hudson e Rafinha. No segundo tempo, os vascaínos empataram com Rodrigo, mas não conseguiram a virada e tiveram que se contentar com a igualdade.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Macaé terá pela frente a Portuguesa, em Moça Bonita.



CABOFRIENSE GOLEIA E REBAIXA O CAMPOS

O Campos precisava vencer para fugir do rebaixamento. Ainda era necessário torcer por um tropeço do Bonsucesso diante do Tigres. Mas o Roxinho não fez sua parte, foi derrotado por 4 a 1 pela Cabofriense, neste sábado (11), no Correão, e amargou a degola logo em seu ano de estreia na Série A do Campeonato Carioca. Jhonathan (contra), Bruno, Pedro e Pernão fizeram os gols do Tricolor Praiano, com Anderson Manga descontando.


Dessa forma, o Campos fechou o Grupo X com apenas seis pontos conquistados, dentro do Z-2, na penúltima colocação. A equipe disputará a Série B1 ainda este ano, a partir de maio. Por sua vez, a Cabofriense encerrou sua participação disparada na liderança, com 16 pontos ganhos, com campanha invicta na etapa que definiu o descenso do Estadual. Em 2018, estará na fase preliminar do Carioca.


Fonte / Autor: Gabriel Farias



CAMPEÃO DA TAÇA GB ESTRÉIA COM VITÓRIA NA TAÇA RIO

O Fluminense segue em grande fase na temporada e neste domingo venceu por 2 a 0 o Boavista, em Saquarema. Mesmo com os reservas, os tricolores foram superiores e terminam a primeira rodada da Taça Rio na liderança no Grupo C. Já a equipe da Região dos Lagos segue com a sequência ruim, na lanterna do grupo B, sendo o único time a não pontuar na estreia do segundo turno do Campeonato Carioca.
Após um primeiro tempo sem emoção, o Fluminense acordou na etapa final para definir a partida. Richarlison abriu o placar, enquanto Renato fez o segundo para os visitantes.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Nova Iguaçu, no próximo domingo, no Giulite Coutinho. No sábado, o Boavista abre a segunda rodada da Taça Rio contra o Bangu, em Moça Bonita.