Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Resumo do Futebol Carioca

O Botafogo garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Resende por 3 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos 13 pontos ganhos e assumir a primeira posição do Grupo B. O Resende ficou na penúltima colocação do Grupo C, com quatro tentos. Entrando no segundo tempo, Sassá foi o destaque da partida com dois gols, sendo um de bicicleta.
O time dirigido por Jair Ventura dominou o jogo inteiro e poderia ter saído com um placar mais avantajado, mas desperdiçou inúmeras chances para marcar. O Resende foi apenas lutador e não conseguiu melhor sorte na partida. Agora na semifinal, o time da Estrela Solitária enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão.


Foto: B.F.R


JÁ CLASSIFICADOS, FLA-FLU FICAM NO EMPATE


Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 o clássico disputado na tarde deste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica . O fez com que as duas equipes perdessem a vantagem para as semifinais da Taça Rio, sendo superados por Botafogo e Vasco em seus respectivos grupos.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Vasco, enquanto o Fluminense terá o Botafogo, pela frente.
Já nas semifinais do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vai enfrentar o Botafogo, enquanto o Tricolor vai encara o Vasco. Nesta fase, Fla e Flu terão vantagem do empate.
Mesmo escalado com um time reserva, o Fluminense deu grande trabalho ao adversário e saiu na frente com um gol de Wendel, mas Willian Arão empatou no final do jogo, quando a equipe rubro-negra estava com dez jogadores por causa da expuslão do lateral-direito Pará.



GIGANTE DA COLINA VENCE E CARIMBA PASSAPORTE PARA A SEMI

O Vasco garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, em Moça Bonita. O resultado fez o time de São Januário terminar o segundo turno na primeira colocação do Grupo C com 12 pontos ganhos, superando o Fluminense também assegurando a presença na fase decisiva do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu ficou na terceira posição do Grupo B com dez pontos ganhos.
O resultado fez justiça ao time dirigido por Milton Mendes que procurou o gol durante os 90 minutos e acabou premiado com a vitória. O Nova iguaçu foi um adversário valente que lutou muito, mas não conseguiu superar um adversário mais qualificado. Rafael Marques e Yago Pikachu marcaram os gols da equipe cruz-maltina.



BOAVISTA EMPATA JOGANDO EM CASA

Missão cumprida. João Carlos Ângelo assumiu a Portuguesa com cinco jogos a disputar na Taça Rio e um objetivo: evitar a seletiva do Campeonato Carioca em 2018. E ele conseguiu. A certeza do alívio veio após o empate por 1 a 1 com o Boavista, em confronto realizado no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, neste domingo (2). Leandrão abriu a contagem para os mandantes, enquanto Fabinho igualou.

Na classificação geral do Estadual, o time da Ilha do Governador fechou em nono lugar, com 10 pontos ganhos. Já a equipe da Região dos Lagos ficou uma posição acima, com 12, não alcançando vaga na Série D do Brasileiro em 2018 - o Madureira levou a melhor nessa briga. Já com relação à Taça Rio, ambos fecharam na quarta colocação de suas chaves e com isso vão disputar o Quadrangular Extra.

Os duelos do torneio de consolação do segundo turno ainda não possuem tabela detalhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), mas os cruzamentos serão os seguintes: Nova Iguaçu x Portuguesa e Volta Redonda x Boavista. Na Taça Guanabara, os iguaçuanos foram campeões em cima do Voltaço.



MACAÉ X VOLTA REDONDA FICAM NO EMPATE

Tudo igual para Macaé e Volta Redonda, em confronto válido pela rodada final da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca. O confronto realizado no Estádio de Los Larios, na tarde deste domingo (2), terminou em 2 a 2, que no fim das contas não foi bom para ninguém. O Alvianil encerra o Estadual sem nenhuma vitória em 11 jogos, enquanto o Tricolor de Aço não alcançou as semifinais do segundo turno, tendo que se contentar em participar do Quadrangular Extra.