Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Resumo do futebol carioca

O Botafogo despachou o Fluminense na tarde deste domingo no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro abriu 3 a 1 com Igor Rabello e Dudu Cearense, no primeiro tempo, e Sassá, no início do segundo. O Flu descontou no final com Richarlison, de pênalti, aos 42 da segunda etapa.
A vitória classificou a equipe de Jair Ventura para a final da Taça Rio, no próximo domingo. O adversário será o Vasco, que empatou em 0 a 0 com o Flamengo neste sábado e avançou por ter a vantagem do empate.
Botafogo e Fluminense têm compromissos na próxima quinta-feira. O Alvinegro visita o Atlético Nacional na Colômbia, pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores. Já o time das Laranjeiras encara o Goiás no Serra Dourada, pela quarta fase da Copa do Brasil.


Foto: B.F.R

NOVA IGUAÇU VENCE O BOAVISTA E É CAMPEÃO DO QUADRANGULAR EXTRA

Não há contestação: o Nova Iguaçu foi a quinta força do Campeonato Estadual de 2017. Neste domingo (9), a campanha foi consolidada com a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, no Jânio Moraes, e o consequente título do Quadrangular Extra da Taça Rio. É a segunda conquista dos laranjas, que levaram o mesmo troféu na Taça Guanabara. É a melhor temporada da história do clube.

Apesar da grande campanha, o Nova Iguaçu terá uma pausa considerável agora no calendário, já que só volta a campo na Copa Rio, em agosto. Enquanto isso, o Boavista volta as suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, que se inicia dia 21 de maio, contra a Caldense (MG).

VASCO EMPATA SEM GOLS COM O FLAMENGO E VAI À FINAL DA TAÇA RIO

Na primeira semifinal da Taça Rio, Vasco e Flamengo ficaram no empate por 0 a 0, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos, que atuavam pela igualdade, se classificaram para a final do segundo turno do Campeonato Carioca.
No primeiro tempo, o clássico foi muito truncado, com poucas chances de gol. Na principal delas, William Arão chutou, mas viu Martín Silva salvar os cruzmaltinos. No segundo tempo, os Rubro-negros foram melhores, mas viram o goleiro adversário parar as finalizações com boas defesas.
O Vasco enfrentará o Botafogo na grande final. 

O Campeão da Taça Rio pega o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca juntamente com os dois times com mais pontos