Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Esporte - Futebol pelo Brasil

Flamengo e Atlético abriram o Campeonato Brasileiro da Série A em 2017 com uma partida muito disputada, na tarde deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com um gol em cada etapa, Fla e Galo empataram em 1 a 1 diante de mais de 50 mil torcedores. Matheus Sávio abriu o placar aos 23 do primeiro tempo, e Elias, ex-Fla, empatou aos 14 da etapa complementar.
O Flamengo vira a chave para a Libertadores e decide sua classificação para o mata-mata da competição Sul-Americana na próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo, na Argentina. No dia anterior, o Atlético decide a primeira colocação do grupo 6 recebendo o Godoy Cruz no Independência.
Pelo Brasileirão, O Fla volta a jogar no sábado, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto o Galo recebe o Fluminense, no domingo.

Foto: Pedro Martins


DOURADO MARCA DUAS VEZES E FLU BATE O SANTOS EM CASA

Após ter suas últimas atuações questionadas, o Fluminense mostrou força e venceu por 3 a 2 o Santos, neste domingo, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores conquistam a primeira vitória na competição, já que os jogos de sábado terminaram empatados. Já os santistas tiveram finalizada a sequência de bons resultados.
Os donos da casa souberam aproveitar melhor os as chances criadas, principalmente no primeiro tempo. Henrique Dourado abriu o placar para o Fluminense, mas viu o Santos empatar com Victor Ferraz. Antes do intervalo, novamente Henrique Dourado deixou os cariocas a frente. Na etapa final, os tricolores chegaram ao terceiro, com Sornoza. Já no fim, os visitantes diminuíram com Hernandez, mas não tiveram tempo para igualar o placar.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, no domingo. Já no sábado, o Santos terá pela frente o Coritiba, na Vila Belmiro.



VASCO VISITA O PALMEIRAS E É GOLEADO NA REESTREIA DE CUCA

O Palmeiras iniciou a defesa do título brasileiro de maneira bem-sucedida durante a tarde deste domingo. Na partida que marcou o retorno do técnico Cuca, disputada no Estádio Palestra Itália, o time alviverde goleou o Vasco por 4 a 0, com dois de Miguel Borja.
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. Às 21h45 de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, recebe o Internacional. Já o Vasco, às 11 horas de domingo, pega o Bahia, em São Januário.
Diante de 33.425 torcedores, muitos trajados de calça vinho para homenagear Cuca, o Palmeiras abriu o placar com Jean e aumentou por meio de Guerra. No segundo tempo, Miguel Borja, que trocou a camisa 12 pela 9, alcançou a marca de seis gols em 14 partidas.



MACAÉ ESTRÉIA COM DERROTA PARA O VOLTAÇO NA SÉRIE C

O Volta Redonda estreou na Série C com o pé direito. Na noite deste sábado (13), com pouco mais de 1,2 mil torcedores no Raulino de Oliveira, o Tricolor de Aço venceu o Macaé por 3 a 1. O placar foi construído no primeiro tempo, com gols de Marcelo, Felipe Augusto e David. Já no fim do jogo, Claudio Maradona descontou para o Leão do Norte Fluminense.

Já com três pontos na bagagem no Grupo B, o Voltaço volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, contra o Joinville (SC), fora de casa. Por sua vez, o Macaé recebe o Bragantino (SP) no dia anterior, às 16h. A partida, a princípio, está marcada para o Moacyrzão, que está sem laudos técnicos.



BOTAFOGO INICIA NO BRASILEIRÃO COM DERROTA NO SUL

No fechamento dos jogos de domingo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0, na Arena. Os dois gols da partida foram marcados por Ramiro. O segundo, com uma pitada de polêmica. Após conclusão, a bola desviou na mão do jogador Luan e enganou o goleiro Gatito Fernández. Com o resultado, o Grêmio larga na quarta colocação do Brasileirão e o Botafogo na 17ª posição.
Com 11 dias de preparação para a partida, devido a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi decidiu dar uma oportunidade para o volante Arthur iniciar jogando como titular. Já o Botafogo optou não levar o atacante Sassá para a capital gaúcha por indisciplina. O jogador não cumpriu o cronograma durante a semana e chegou atrasado em alguns treinos.
A próxima partida do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Já o Botafogo encara a Ponte Preta, no Estádio Nilton Santos, às 18h do mesmo dia. Antes destas partidas, no meio da semana os times têm compromissos por outras competições. Pela Copa do Brasil, na Arena, o Grêmio recebe o Fluminense, na quarta-feira, às 21h45, enquanto o Fogão encara o Atlético Nacional-COL, na quinta, às 21h45, pela quinta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.
Foto: Lucas Uebel


TIME SUB 17 DO VASCO SOFRE ACIDENTE. SEIS PESSOAS AINDA ESTÃO EM OBSERVAÇÃO

O Vasco explicou neste domingo, em nota em seu site, a situação dos envolvidos no acidente ocorrido no último sábado, quando o ônibus que levava a delegação da equipe sub-17 capotou em uma estrada na região serrana do Rio de Janeiro.
A maioria dos passageiros já está liberada, sem maiores problemas. Porém, seis pessoas seguem em observação. Os jogadores Caio Lopes, Vinícius dos Santos, Michel Kevin e Matheus Luiz, além da assessora de imprensa Larissa Ramos e do analista de desempenho Filipe Nunes ainda são acompanhados por médicos.
Ao saber do acidente, membros da diretoria e do departamento médico foram ao local do ocorrido, nas proximidades de Cachoeiras do Macacu.
O acidente aconteceu após a partida da equipe contra o Friburguense, fora de casa, pelo Carioca sub-17. O Cruzmaltino venceu o duelo por 2 a 1.