Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Futebol do fim de semana

Na abertura da terceira rodada, o Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Fluminense por 3 a 2, neste sábado, em São Januário. O gol da vitória cruzmaltina veio nos acréscimos, com Nenê. Com o resultado, os vascaínos chegaram a seis pontos, os mesmos dos tricolores, que perderam a invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
O Vasco dominou o primeiro tempo e foi com a vantagem no placar para o intervalo após o gol de Luís Fabiano. Já no segundo tempo, o Fluminense veio melhor e conseguiu a virada em dois gols de pênalti de Henrique Dourado. Só que os cruzmaltinos empataram com Manga Escobar. Nos acréscimos, Nenê marcou o terceiro e deu a vitória aos donos da casa.
Na próxima rodada, o Vasco vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. No dia anterior, o Fluminense recebe o Vitória, no Maracanã.

Foto: Carlos Gregório


EM JOGO MOVIMENTADO, FLA X FURACÃO FICAM NO EMPATE

Em um jogo bastante movimentado na Arena da Baixada, Atlético Paranaense e Flamengo empataram em 1 a 1 em seu terceiro confronto na temporada – com uma vitoria para cada lado pela Libertadores – desta vez pelo Campeonato Brasileiro 2017. Com o resultado, o Furacão somou seu primeiro ponto, na penúltima colocação. Já o Rubro-Negro carioca, com cinco pontos, está na oitava posição.
Praticamente em seu primeiro ataque realmente efetivo, o time carioca abriu o placar, aos 24 minutos, com Mancuello, sozinho para definir de cabeça. Depois do intervalo, aos 10 minutos, Thiago Heleno testou firme para deixar tudo igual.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá o clássico diante do Coritiba, sábado, no estádio Couto Pereira. Já o Flamengo encara o Botafogo, domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda ou no Estádio da Ilha do Governador. o local exato será decidido esta semana.


BOAVISTA DÁ MOLE E CEDE EMPATE NO FIM

O Boavista tinha tudo para manter os 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro e vencer a segunda partida seguida. Tinha. Nos acréscimos, o Verdão permitiu o empate do Espírito Santo e ficou no 2 a 2 neste sábado (27), no Elcyr Resende de Mendonça, após sair atrás e chegar à virada. Vitinho marcou os dois gols dos capixabas, enquanto Felipe Augusto e Caio fizeram para os comandados de Eduardo Allax.

Apesar do tropeço, o Boavista deve seguir líder do Grupo A14, já que soma quatro pontos e pode ser, no máximo, alcançado na pontuação pelo Red Bull Brasil (SP), que ainda encara a Caldense (MG). O pior dos cenários coloca o Verdão com o segundo lugar por conta do saldo de gols. O Red Bull, aliás, é o próximo adversário da equipe, no próximo sábado (03/06), em Campinas.


MACAÉ PERDE PÊNALTI E PERDE NO INTERIOR DE SP

Em jogo onde teve uma grande oportunidade logo no início para sair na frente do placar - em pênalti perdido por Carlinhos - o Macaé acabou sendo derrotado pelo São Bento (SP), no Estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba, São Paulo. O confronto foi válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Anderson Cavalo fez duas vezes para os mandantes, com Luan descontando já no fim da partida: 2 a 1.

O resultado fez o Macaé cair para a sétima colocação do Grupo B, com três pontos ganhos, enquanto o São Bento se isolou na ponta da tabela, somando sete. O próximo compromisso da equipe do Rio de Janeiro será no domingo, 4 de junho, no Colosso da Lagoa, onde visita o Ypiranga (RS), às 15h.


COM GOLAÇO DE BRUNO SILVA, BOTAFOGO VENCE O BAHIA

O Botafogo venceu o Bahia na noite deste domingo (28) no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Silva, ainda na etapa inicial, marcou um golaço, dando números finais ao marcador e garantindo os três pontos para o Alvinegro. Na próxima quarta-feira (31), o Bota volta a campo pela Copa do Brasil, para encarar o Sport (PE). Já no domingo (4), o adversário é o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileiro.