Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Esporte - Futebol pelo Brasil

Goleado na estreia do Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu a reabilitação, ao derrotar o Bahia por 2 a 1, em partida disputada na manhã deste domingo, em São Januário. O resultado fez a equipe cruz-maltina subir, provisoriamente, para a 11ª posição, com três pontos ganhos,enquanto o Tricolor de Aço, também com três pontos, ocupa a quarta colocação, mas deve perder a posição ao final da segunda rodada. Yago Pikachu e Luis Fabiano marcaram para o Vasco, enquanto Gustavo anotou para a equipe do nordeste.
Sem Nenê, barrado pelo técnico Milton Mendes, o Vasco demorou a engrenar, o que só aconteceu no segundo tempo quando marcou os gols que garantiram a primeira vitória na competição nacional. O Bahia atuou com um time misto, para poupar titulares para a final da Copa do Nordeste, e foi dominado a maior parte do jogo, só subindo de produção depois de sofrer o segundo gol, quando o técnico Guto Ferreira colocou alguns titulares em campo.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, em São Januário. O Bahia vai encarar o Botafogo, no Nilton Santos.

Foto; Carlos Gregório



APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES, FLAMENGO VENCE A 1ª NO BRASILEIRÃO

Depois de ser eliminado de forma traumática na Libertadores, o Flamengo mostrou que está bem focado no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado,no Serra Dourada, o rubro-negro da Gávea derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 0 e assumiu a liderança com quatro pontos ganhos. O time goiano sofreu a segunda derrota na competição e ocupa a lanterna sem nenhum ponto marcado. Os gols foram marcados por Everton, Leandro Damião e Rodinei.
Mesmo desfalcado de Paolo Guerrero, vetado pelo departamento médico, o Flamengo foi sempre superior ao adversário e não encontrou qualquer dificuldade para impor sua maior categoria e conquistar a vitória. Apesar da sua proposta defensiva, o Atlético não soube bloquear as investidas da equipe carioca e contou apenas com Walter para incomodar os zagueiros do Flamengo.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai receber o Corinthians, no Serra Dourada. O Flamengo vai encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada.



FLUMINENSE RESISTE À PRESSÃO DO GALO E VENCE EM MINAS


O Fluminense foi um duro adversário para o Atlético, em confronto na tarde deste domingo, no Independência, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1, em pleno Horto, foi conquistada com duas boas chegadas, ainda no primeiro tempo, e erros de Marcos Rocha.
A dupla Richarlison e Henrique Dourado infernizaram a vida da defesa alvinegra que falhou. No primeiro lance, Rocha foi pego desprevenido, nas suas costas, e tentou chegar no adversário, mas fez pênalti. Dois minutos depois, Henrique – que tinha feito o gol de pênalti – cruzou e o camisa 2 do Atlético sequer tentou pegar a bola, dando a Richarlison a facilidade da finalização.
O Galo ainda descontou com Gabriel, minutos após sofrer os dois tentos. E buscou em toda segunda etapa o empate e a virada, conseguindo criar chances, mas desperdiçando as chances.
O Atlético recebe a Ponte Preta, no próximo domingo, em Belo Horizonte, às 11h (de Brasília). O Fluminense terá o clássico contra o Vasco, em São Januário, no sábado, às 19h.


MACAÉ VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE C

O Macaé conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Carioca. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da competição, o Leão derrotou o Bragantino por 1 a 0 no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, na tarde deste sábado (20). O gol foi marcado por Maradona. Além do atacante, Carlinhos e, principalmente, o goleiro Luis Henrique - que operou milagres - se destacaram.

O Bragantino foi superior na primeira etapa e dominou completamente a partida. Apesar disso, a equipe paulista pecou diversas vezes no último passe e por isso criou poucas oportunidades claras de gol. A primeira boa chance foi aos 25 minutos: Luis Henrique salvou em finalização de Wellington. Três minutos depois, o goleiro fez outra intervenção em novo chute de Wellington, que antes do arremate ainda driblou um marcador.

Aos 40 minutos, aconteceu algo que seria relevante para a história do jogo. Gilberto, do Bragantino, saiu com uma lesão no tornozelo. Alguns minutos depois, já no intervalo, o jogador foi levado ao hospital. Como só havia uma ambulância no estádio, a volta do segundo tempo atrasou em 30 minutos na espera do retorno da mesma.
O próximo confronto do Leão acontecerá no próximo sábado (27), às 17h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo. O adversário é o São Bento (SP).


BOTAFOGO MOSTRA SUA FORÇA E DERROTA A MACACA NO NILTON SANTOS


O Botafogo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro de General Severiano derrotou a Ponte Preta por 2 a 0. Os gols da equipe carioca foram marcados por Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, um em cada tempo.
Com a vitória, o Botafogo marcou seus três primeiros pontos e subiu para a 12ª posição. A Ponte que vinha de goleada sobre o Sport, tem a mesma pontuação, mas ocupa a nona colocação na tabela de classificação.
Embora não tenha realizado uma grande partida, a vitória do time dirigido por Jair Ventura foi justa. O Botafogo foi sempre mais objetivo e aproveitou as oportunidades que surgiram durante a partida para construir o triunfo. A Ponte Preta entrou com um esquema cauteloso e depois não soube melhorar a produção para alcançar um resultado satisfatório.
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Bahia, no Nilton Santos. A Ponte Preta vai visitar o Atlético-MG, no Independência.