Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Mundial de Surfe lota praia de Itaúna

A quarta etapa de 2017 do Campeonato Mundial de Surfe, aberta nesta terça-feira (9) em Saquarema, mexe com a rotina dos habitantes que já dividem espaço com os cerca de 100 mil visitantes esperados durante todo o evento, segundo previsão da Prefeitura. A competição na Praia de Itaúna é responsável pelos 88% de ocupação das 35 pousadas e dos dois hotéis cadastrados na Secretaria de Turismo.

Serão 11 dias de areias, ruas, bares e restaurantes lotados. No sábado (13) e domingo (14), a Secretaria de Turismo espera que 50 mil pessoas passem pela cidade para assistir às etapas do campeonato.

Na região de Itaúna, onde acontece a competição, são 16 pousadas e 11 restaurantes para atender ao público, de acordo com a Prefeitura. Dos dois hotéis da cidade, um fica no Centro e outro no distrito de Bacaxá.

Entre os visitantes que viram a saída de Gabriel Medina logo na 1ª bateria do evento, às 7h20 desta terça-feira (9), estão os amigos Nicolau Souza e Fabio Melo, que viajaram oito horas de Santo André (SP) até a disputada faixa de areia da Praia de Itaúna.

"Apesar de tanto tempo de viagem, a gente já acompanha o WCT há anos. Era mais fácil quando era na Barra, mas aqui em Saquarema a praia 'tá' muito boa, clima gostoso, muito bom. Viemos torcer e ver se os brasileiros se dão bem esse ano", disse o químico Fábio Melo, de 29 anos.


(Foto: Alcimar Costa/Inter TV)



Fonte : G1
Foto   :  Primeira Gustavo Garcia/GloboEsporte.com)