Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Futebol do fim de semana

O Botafogo decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Avaí por 2 a 0, em partida disputada na noite desta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, no encerramento da décima rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida alvinegra, que esperava ver seu time subir para a terceira posição, voltou para a casa frustrada. O time de General Severiano segue com 15 pontos, mas caiu para a oitava posição. O Avaí, que alcançou a segunda vitória na competição, chegou aos oito pontos ganhos e deixou a lanterna para o Atlético Goianiense. Joel, ex- Botafogo, foi o carrasco da sua ex-equipe, marcando os dois gols da equipe catarinense.
O Avaí mereceu o resultado por ter aproveitado as oportunidades que apareceram para definir o jogo. E ainda contou com o goleiro Douglas, que teve uma grande atuação. O Botafogo foi surpreendido pelo adversário no começo da partida e depois não conseguiu transformar a grande pressão em gols. Seus jogadores desperdiçaram muitas chances para marcar e ainda tiveram pela frente, um goleiro muito inspirado.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Corinthians, em São Paulo. O Avaí vai receber a Ponte Preta, em Florianópolis.



FLAMENGO VENCE MAIS UMA E SOBE NA TABELA


O Flamengo não mostrou um bom futebol neste domingo, mas venceu por 1 a 0 o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 17 pontos e vão dormir na terceira colocação da Série A. Já os baianos seguem com dez e entram na zona de rebaixamento.
O Esquadrão de Aço foi melhor na partida até a expulsão do zagueiro Lucas Fonseca, ainda no primeiro tempo. A partir daí, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas sofria com os contra-ataques dos donos da casa, que eram mais perigosos. Só que no segundo tempo, após assistência sem querer de Éverton Ribeiro, a bola sobrou para Berrío finalizar para a rede e decretar a vitória carioca em Salvador.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, no domingo, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Bahia joga o clássico contra o Vitória, no Barradão.



FLUMINENSE VAI À CAPITAL PAULISTA E EMPATA COM O SÃO PAULO


O São Paulo segue navegando em maré turbulenta no Campeonato Brasileiro. Na fria tarde deste domingo, o Tricolor paulista só empatou com o Fluminense, por 1 a 1, no Morumbi, e agora amarga um jejum de cinco jogos seguidos sem vitórias (três derrotas e dois empates) na competição, que chegou à sua décima rodada.
Com um esquema mais ofensivo (4-3-2-1), o time treinado por Rogério Ceni abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Jucilei, que marcou o seu primeiro gol em 24 partidas com a camisa tricolor. O São Paulo, contudo, recuou e viu os cariocas exigirem bastante de Renan Ribeiro, que não conseguiu defender o chute de Wendel no começo da etapa final.
Com o resultado, o São Paulo perdeu duas posições e caiu para o 16º lugar, com meros 11 pontos ganhos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. Em baixa, o time do Morumbi tentará, enfim, se reabilitar na competição nacional fora de casa, diante do Flamengo, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo.
Já o Fluminense, oitavo colocado, com 15 pontos, terá um mata-mata antes de voltar a jogar pelo Brasileirão: na quinta-feira, às 21h45, duelará com o Universidad de Quito, no Maracanã, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois, na segunda, dia 3 de julho, às 20 horas, receberá a Chapecoense.



VASCO FAZ O DEVER DE CASA E VENCE O ATLÉTICO-GO


O Vasco fez valer mais uma vez o mando de campo e venceu por 1 a 0 o Atlético-GO, neste domingo, em São Januário. O resultado fez os cruzmaltinos chegarem aos 15 pontos na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. Já os goianos seguem com apenas seis, na zona de rebaixamento.
Os vascaínos dominaram as ações durante os 90 minutos, mas só marcaram uma vez, com Nenê, ainda no primeiro tempo. O Atlético-GO ainda buscou pressionar na etapa final, mas esbarrou na falta de qualidade da equipe.
Na próxima rodada, o Vasco vai até o Sul para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo. Já o Atlético-GO vai receber o Santos, no sábado, no Olímpico de Goiânia.