Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Resumo do futebol no fim de semana

Bahia e Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e não saíram do empate por 1 a 1. O Bahia dominou amplamente a partida, mas foi o Flu que saiu na frente no primeiro tempo com Wellington Silva. De tanto insistir, o Bahia chegou ao empate no final do segundo tempo, com João Paulo.
O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Bahia segue nas últimas posições da tabela com apenas 12 pontos. Já o Flu, com 17 pontos, se vê cada vez mais longe dos líderes da competição nacional e ainda pode perder mais posições até o final da rodada.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense tem pela frente o clássico carioca diante do Botafogo, no Maracanã. Já o Bahia visita, no mesmo dia, a Ponte Preta em Campinas.

Foto: F. F. C.

FLAMENGO VENCE O VASCO NA COLINA E JOGO É MARCADO PELA VIOLÊNCIA

O Flamengo segue em recuperação no Campeonato Brasileiro e, neste sábado, venceu por 1 a 0 o Vasco, em São Januário. A vitória foi a quarta seguida dos rubro-negros na Série A e colocaram a equipe com 23 pontos, na vice-liderança da competição. Já os cruzmaltinos sofreram o segundo revés em casa, permanecem com 16 e devem sair da zona de classificação para a Libertadores.
O clássico foi disputado em ritmo lento, com muita marcação de ambas as partes. O Rubro-Negro teve mais posse de bola durante a partida e chegou ao gol da vitória no segundo gol, com Éverton.
Após o apito final, a torcida do Vasco começou uma grande confusão que se estendeu até o lado de fora do estádio, culminando com a morte de um vascaíno.
Na próxima rodada, o Flamengo terá duelo direto contra o Grêmio, na Ilha do Urubu, nesta quinta-feira. Na quarta-feira, o Vasco vai até Salvador para enfrentar o Vitória.

NO RETORNO DE JÉFERSON, BOTAFOGO EMPATA COM O GALO NO NILTON SANTOS

Botafogo e Atlético Mineiro protagonizaram um bom duelo na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida terminou em 1 a 1. O Galo se armou muito bem defensivamente e deu trabalho nos contra-ataques, abrindo o placar no primeiro tempo com Marlone. O Botafogo teve muitas dificuldades e pouco produziu ofensivamente, mas foi salvo por um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Roger cobrou e Victor defendeu, mas no rebote o atante converteu.
Uma vitória garantiria uma posição no G-6 para qualquer um dos dois, mas o empate foi ruim para ambos. O Galo fecha o domingo na oitava posição com 17 pontos, e o Bota aparece em décimo com 16. Os dois podem perder posições ainda nesta rodada, já que Coritiba e Sport jogam nesta segunda.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Botafogo encara o Fluminense no Maracanã e o Atlético-MG recebe o Santos no Independência.

BOAVISTA PERDE NO ES E FICA EM DESVANTAGEM NA SÉRIE D

Jogando muito mal, o Boavista perdeu por 1 a 0 para o Espírito Santo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Essa foi a partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, já em mata-mata. O gol solitário foi marcado pelo atacante Nilo, ainda na etapa inicial.

No próximo sábado (15), as equipes voltam a duelar pela partida de volta da segunda fase. O palco será o Estádio Elcyr Rezende, em Saquarema. Para avançar, o Boavista vai precisar vencer por dois gols de diferença. Caso derrote o Espírito Santo por 1 a 0, a decisão irá para disputa de pênaltis.

MACAÉ PERDE MAIS UMA E FICA EM SITUAÇÃO DELICADA NA SÉRIE C

Embalo interrompido. Após duas vitórias seguidas, o Macaé voltou a perder pelo Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (8). O carrasco foi a Tombense (MG), que, jogando em casa - no Estádio Antônio Guimarães de Almeida -, venceu por 2 a 1, gols de Wellington Carvalho e Max. Raphael Costa anotou o do Alvianil Praiano.

Com o resultado, o Macaé fica estagnado nos 10 pontos e volta a ser ameaçado pelo Z-2 do Grupo B. O próximo compromisso do Alvianil será daqui a uma semana, em confronto fluminense. No Moacyrzão, o Leão vai receber o Volta Redonda, às 15h do próximo sábado (15). A partida será válida pela 10ª rodada do Grupo B da Série C Nacional.


Foto: Internet