Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Resumo do esporte no fim de semana

Parecia que o Macaé conseguiria um grande resultado na tarde deste sábado (22) diante do Bragantino (SP) no Estádio Nabi Abi Chedid, quando o Alvianil vencia até os 43 minutos da segunda etapa com gol de Cláudio Maradona, mas no fim, já aos 43, o rival paulista marcou com Marino, conseguindo um empate. Placar final de 1 a 1 em Bragança Paulista.

Apesar de ter deixado a vitória escapar no fim, o resultado não pode ser desprezado pelo Macaé. Com o empate, o Leão segue fora da zona de rebaixamento e deixa o time alvinegro por lá no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvianil encara o São Bento (SP), no sábado (29), jogando no Moacyrzão.

O jogo começou bastante agitado. Logo no segundo minuto, o Macaé abriu o placar após jogada de contra-ataque que Cláudio Maradona apareceu dentro da área para completar. Depois disso, Luis Henrique salvou o time macaense em algumas oportunidades. O Leão ainda conseguiu pôr uma bola na trave com Maradona aos 30, por pouco não ampliando.

Com um ritmo menos intenso, o Bragantino voltou para a etapa complementar buscando igualar o resultado, só não contava com Luis Henrique pegando tudo pelo lado do Macaé. Porém, já aos 43 minutos, quando o jogo parecia estar com o placar decretado, Marino acertou um chutaço e marcou um belo gol para dar o empate para os donos da casa.

Foto: Bruninho Volotão



COM TIME RESERVA, BOTAFOGO FICA NO EMPATE COM ATLÉTICO-GO

De olho no jogo pela Copa do brasil no meio de semana, o Botafogo poupou praticamente todos os titulares e ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 24 pontos e seguem fora da zona de classificação para a Libertadores. Os goianos, com apenas nove, continuam na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro tempo ruim, o Botafogo abriu o placar na etapa final, com Vinícius Tanque. O Atlético-GO chegou ao empate em lance irregular. Diego Rosa estava em posição de impedimento antes do gol de Paulinho.

Na próxima rodada, o Atlético-GO terá pela frente a Chapecoense, no próximo domingo, na Arena Condá. Já o Botafogo, após o duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil no meio de semana, encara o São Paulo, no sábado, no Nilton Santos.

FLAMENGO SOFRE MAS VENCE NO FIM

O Flamengo recebeu o Coritiba, na noite deste sábado, na Ilha do Urubu, e se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Com gols de Berrío no início do primeiro tempo, e Everton Ribeiro, de pênalti, aos 46 da etapa final, os cariocas venceram por 2 a 1. Henrique Almeida descontou para o Coxa no segundo tempo.

Com o resultado, o Fla dorme na terceira colocação da competição nacional, com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos neste domingo, quando o Peixe recebe o Bahia no Pacaembu. Já o Coritiba foi ultrapassado pela Chapecoense, que venceu o Vitória mais cedo, e ocupa a 14ª colocação com 19 pontos em 16 rodadas.

No meio de semana, o Flamengo vira a chave e decide a classificação para as semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro. No Brasileiro, os comandados de Zé Ricardo voltam a jogar, no domingo, contra o líder Corinthians, em Itaquera. O Coritiba terá a semana de folga e recebe o Atlético-MG, no domingo, no Couto Pereira.

FLUMINENSE RECEBE O CORINTHIANS E PERDE PARA O LÍDER INVICTO

O líder invicto do Campeonato Brasileiro voltou a vencer na tarde deste domingo. Após empatar com Atlético-PR e Avaí, o Corinthians contou com um gol de cabeça do zagueiro paraguaio Balbuena, após escanteio cobrado por Giovanni Augusto no início do segundo tempo, para derrotar o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

O resultado fez o Corinthians alcançar os 40 pontos ganhos na tabela de classificação. O segundo colocado Grêmio tem 31 e enfrentará o São Paulo na noite de segunda-feira, no Morumbi. Já o Fluminense permaneceu com 21, mais distante da disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Antes de se preocupar outra vez com o Brasileiro, Corinthians e Fluminense terão que se ocupar com a segunda fase Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe paulista receberá o Patriotas, da Colômbia, em Itaquera, com a pequena vantagem de ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida. No mesmo dia, a carioca estará no Equador para rever a Universidad de Quito, rival que já goleou por 4 a 0.

Pela competição nacional de pontos corridos, o Corinthians terá pela frente outro time do Rio de Janeiro, o Flamengo, em Itaquera, e o Fluminense jogará contra mais um de São Paulo, a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. As duas partidas estão agendadas para domingo.

GIGANTE DA COLINA BATE O GALO NO HORTO

O Vasco entrou em campo com vários garotos neste domingo e não decepcionou. Mesmo dentro do Horto, os cruzmaltinos venceram o Atlético-MG por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o jovem Paulinho. Com apenas 17 anos, em sua primeira oportunidade como titular, o jogador marcou os dois gols dos cariocas.

Com o resultado, os vascaínos chegaram a 23 pontos e voltam a brigar por um lugar na zona de classificação para a Libertadores. Os mineiros seguem com 20, ainda no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

O Vasco iniciou melhor o jogo e abriu o placar com Paulinho. O Atlético-MG conseguiu o empate pouco tempo depois, com Yago. Mas no segundo tempo, em contra-ataque, Paulinho marcou seu segundo gol na partida e deu números finais no Independência.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba, no domingo. Já o Vasco só volta a campo na segunda-feira da semana que vem, quando recebe o Atlético-PR, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

LUTO NO FUTEBOL: MORRE O EX-GOLEIRO VALDIR PERES

O futebol brasileiro lamenta a morte de um grande personagem. Waldir Peres, goleiro que fez história com a camisa do São Paulo e também defendeu a Seleção Brasileira, morreu neste domingo aos 66 anos. Ele sofreu um infarto no interior paulista, foi levado ao Hospital 22 de Outubro, mas não resistiu.

Em clubes, Waldir Peres foi revelado na Ponte Preta, porém fez história no São Paulo. É o segundo jogador com mais partidas no clube, com 617 participações, atrás apenas de Rogério Ceni – defendeu o Tricolor entre 1973 e 1984.