Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Jogador Gustavo Bochecha, do Botafogo, visita a LBV em Maricá

O jogador de futebol Gustavo Costa da Silva Machado, mais conhecido como Gustavo Bochecha, que foi um dos destaques do time sub-20 do Botafogo e, posteriormente, subiu para os profissionais, visitou na manhã do dia 18 de julho, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), da cidade de Maricá.

Na oportunidade, o volante do time alvinegro participou de uma roda de conversa informal com as crianças e adolescentes atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente, para celebrar o Dia Nacional do Futebol*. “Bochecha” deu autógrafos para as crianças e assistiu a um vídeo com momentos de sua carreira como o início na Escolinha de Base do Esporte Clube em Maricá, no qual as crianças perceberam como é possível conquistar seus sonhos, basta uma oportunidade.

Ao telefone, concedeu entrevista ao programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil AM 940, relatando os momentos da visita com as crianças da LBV, onde pôde passar para elas um pouco de sua experiência como jogador de futebol: “a experiência foi muito boa. Fui muito bem recebido aqui, o carinho das crianças. Pude passar um pouco do que aprendi e estou aprendendo nessa vida, de futebol e pelo fato de representar Maricá também, sou o único jogador da cidade. Ensinar a elas o caminho certo, não só do futebol, mas do mundo.”

A respeito do carinho das crianças nesse momento difícil da carreira, em que sofreu uma lesão grave de ligamento, mas está se recuperando, o jogador de 20 anos assim se expressou: “não tem preço, nada compra o carinho dessas crianças”, disse.

*DIA NACIONAL DO FUTEBOL

Origem da data: Em 19 de julho, comemoramos o Dia Nacional do Futebol, o esporte mais popular do Brasil. A data comemorativa foi criada pela CBD (Confederação Brasileira de Futebol) em 1976 em homenagem ao mais antigo time de futebol brasileiro em atividade: o Sport Club Rio Grande. O time da cidade de Rio Grande (RS) foi fundado em 19 de julho de 1900.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 - Centro - Maricá/RJ. Telefone para informações: (21) 2634-2027.




Texto : Natália Guarany - Assessoria de Marketing e Comunicação da LBV - RJ
Foto : LBV Maricá