Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Resumo do futebol com Wagner Augusto

O Fluminense perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores ao empatar por 3 a 3 com a Chapecoense, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Os tricolores buscaram a igualdade no placar nos acréscimos e exaltaram a determinação da equipe. O atacante Marcos Júnior, autor do terceiro gol, destacou que os donos da casa ainda tiveram chance de sair de campo com os três pontos.

O Fluminense não conseguiu acabar com a escrita de nunca ter vencido a Chapecoense. Agora, os tricolores vão focar no próximo desafio, neste domingo, contra o Bahia, em Salvador. Para esta partida, o técnico Abel Braga sabe que não poderá contar com o atacante Richarlison, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Foto: F. F. C.

BOTAFOGO

O Corinthians esbarrou na retranca do Botafogo na tarde desse domingo. Encontrou dificuldades, terminou o primeiro tempo sem acertar o gol, mas contou com a estrela de seu técnico para vencer o Botafogo diante de 40.658 pessoas em Itaquera e abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro depois de 11 rodadas disputadas. Jô, que perdera um pênalti no início da segunda etapa, mais uma vez foi o autor do gol salvador, mas as entradas de Marquinhos Gabriel e, principalmente, de Pedrinho, apostas de Carille, foram cruciais para que o Timão alcançasse o 25º jogo invicto no ano um novo 1 a 0.

Na próxima rodada, o Corinthians reedita a decisão do Paulistão contra a Ponte Preta, de novo em Itaquera, sábado, às 19h. O Botafogo entra em campo no domingo, às 16 horas, para buscar a reabilitação frente ao Atlético-MG no estádio Nilton Santos.


FLAMENGO VENCE E JOGA O SÃO PAULO PARA O Z-4

O São Paulo está na zona de rebaixamento. Neste domingo o Flamengo não deu chances ao Tricolor paulista na Ilha do Urubu e confirmou o favoritismo diante dos rivais, que acabaram caindo para a 17ª colocação ao serem derrotados por 2 a 0. Embalados na nova casa – o time ainda não perdeu no estádio Ilha do Urubu -, os rubro-negros mais uma vez mostraram um bom futebol e contaram com dois golaços, um de Guerrero e outro de Diego, para somar três pontos e reassumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

VASCO EMPATA NO FIM FORA DE CASA

Em jogo fraco no primeiro tempo e muito movimentado na etapa final, Coritiba e Vasco empataram por 2 a 2 em partida disputada na noite deste domingo, na Vila Capanema, em Curitiba. O time carioca saiu na frente com Thalles, o Coxa virou com dois gols marcados por Kleber e o Vasco voltou a deixar tudo igual com Wagner. O resultado fez o Coritiba manter a invencibilidade em casa, enquanto o Vasco segue sem vencer como visitante. Com o ponto conquistado, o a equipe paranaense chegou aos 16 pontos na oitava colocação. O time de São Januário tem a mesma pontuação, mas está na sexta posição.

Na próxima rodada, o Coritiba vai receber o Sport, no Couto Pereira. O Vasco vai encarar o Flamengo, em São Januário.